sexta-feira, 15 de julho de 2011

ASSUMPÇÃO NEVES, Daniel Amorim. Manual de Direito Processual Civil. 3ª. ed. São Paulo : Editora Método, 2011.

Publicada em 2009, a obra “Manual de Direito Processual Civil”, de autoria do Professor Daniel Amorim Assumpção Neves, atingiu, em brevíssimo tempo, sua 3ª. edição. 

Daniel Amorim já é processualista consagrado: mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), além de advogado e professor em diversas instituições de ensino. Publicou e coordenou diversas e respeitadas obras, dentre elas “Ações probatórias autônomas” (Saraiva), “Competência no processo civil” (Editora Método) e “Preclusões para o juiz – preclusão pro judicato e preclusão judicial no processo civil” (Editora Método).

A obra que ora se resenha faz jus ao seu título: trata-se de um “Manual”, destinado ao estudo do direito processual civil em sua completude, indicado tanto aos operadores de direitos, como também aos estudantes (universitários, pós-graduandos e aqueles que se preparam para concursos públicos). Escrito em linguagem fácil, sem descurar da profundidade científica, e devidamente atualizado às recentes reformas, o trabalho é dividido em seis partes: i) Teoria Geral do Processo; ii) Conhecimento; iii) Meios de Impugnação das Decisões Judiciais; iv) Execução; v) Tutelas de Urgência; vi) Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa.

Parabenizo o autor e a Editora Método pela excelência da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário